segunda-feira , Fevereiro 19 2018
Casa / Sem categoria / Camaçari: Jailce defende gestão moderna e integrada

Camaçari: Jailce defende gestão moderna e integrada

*Por Lenielson Pita

Na eleição deste ano dois modelos de gestão estarão em disputa, o tradicional e o inovador. No primeiro, velho conhecido, o governante isoladamente determina o que deve ser executado aos subordinados (secretários, diretores etc), e estes, distantes da população, fazem valer a ordem recebida. O segundo integra a gestão aos anseios do cidadão de forma criativa, transparente, sustentável, priorizando a educação e o cuidado às pessoas.

Entre os fundamentos que visam garantir um governo renovado proposto pela pré-candidata a prefeita de Camaçari, Jailce Andrade (PCdoB), está a transparência absoluta das informações, relacionadas à administração pública e seus recursos, aliada a promoção do protagonismo das comunidades na definição de prioridades orçamentárias e a garantia do controle social sobre as contas públicas.

De acordo com Jailce é fundamental implementar uma política de efetividade no serviço público, para construção de uma cultura de alta profissionalização, administração por objetivos e foco absoluto na melhoria dos níveis de satisfação dos cidadãos, quanto aos serviços prestados pela gestão.

O plano de governo da pré-candidata estabelece compromissos que visa alcançar tais metas, entre as quais, está a adoção de rígidos padrões, éticos e técnicos, para indicação de servidores comissionados, priorizando a qualificação e o reconhecimento do serviço público municipal de carreira, como pilar indispensável da valorização do mérito e, consequentemente, da qualidade da administração.

O fomento e defesa de políticas públicas elevam o caráter avançado, moderno e inclusivo do plano. “Vamos dedicar prioridade máxima às áreas de educação, saúde, segurança, habitação, cultura e esporte, como alicerces de uma gestão integrada de políticas, programas e ações, para proteção social e cuidado com a população mais carente do nosso município”, garante Jailce.

A pré-candidata a prefeita ainda defende a atenção transversal, de todos os agentes governamentais das secretarias e órgãos para assistência integral às mulheres, idosos, jovens, LGBT, população negra e quilombolas, e outros grupos, em situação de vulnerabilidade socioafetiva.

 

___________________

* Lenielson Pita

Jornalista – MTE 4.558 SRTE / BA

(71) 99279-7663  /  98856-1765

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *