quarta-feira , Fevereiro 21 2018
Casa / MUNDO / Futura presidenta do PCdoB vem ao RS para ato político dia 22

Futura presidenta do PCdoB vem ao RS para ato político dia 22

PCdoB realiza, na próxima sexta-feira, 22, às 18h30, no Hotel Embaixador, a etapa estadual de sua 10ª Conferência Nacional. O ato contará com a presença da deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), que será a nova presidenta nacional do partido. Ela substituirá, no mês de junho, o atual presidente nacional Renato Rabelo. Luciana será a primeira mulher a ocupar a presidência nacional de um partido no Brasil.
No processo da 10ª Conferência Nacional do PCdoB – marcada para os dias 29, 30 e 31 de maio em São Paulo – estão acontecendo plenárias locais para que a militância possa debater as propostas do projeto de resolução. No RS, até o momento, foram mobilizados cerca de dois mil militantes em mais de 40 encontros.

Segundo o secretário de Organização do PCdoB no RS, André Coutinho, a preparação do evento e os debates locais da Conferência revelam uma grande disposição da militância e a vitalidade do partido neste momento decisivo para a luta dos comunistas, quando o partido propõe a “Frente Ampla em Defesa do Brasil, do Desenvolvimento e da Democracia”, ponto central da tese que está sendo discutida.

No dia 23, sábado, a direção estadual do PCdoB estará reunida para debater o projeto eleitoral do partido para 2016.

Serviço:

Etapa Rio-grandense da 10ª Conferência Nacional do PCdoB

Dia 22/05, às 18h30, no Hotel Embaixador

Rua Jerônimo Coelho, 354 – Porto Alegre

Fonte: Portal Vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *