terça-feira , Janeiro 23 2018
Casa / NOTÍCIAS / Unidades de Saúde de Camaçari estão em estado precário

Unidades de Saúde de Camaçari estão em estado precário

As condições nas Unidades de Saúde de Camaçari estão em estado de precariedade. Foi o que denunciou o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed), que notificou a situação à Vigilância Sanitária, além do Ministério Público e do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), para que sejam tomadas providências.
Os problemas estendem-se pela rede, sobretudo na Policlínia, uma das mais importantes unidades de atendimento, cujas instalações apresentam uma série de adversidades, tais como banheiro interditado, tubulação exposta, pisos esburacados, elevador quebrado, pia inoperante e portas sem maçaneta, causando transtornos e colocando em risco a população.
Por conta das dificuldades nas condições de trabalho e falta de acordo com a Prefeitura, os médicos estão em greve desde o dia 28 de dezembro, sendo mantidos apenas atendimentos de emergência. Dentre a pauta de reivindicações estão piso e correção salarial, abertura da mesa de negociação, segurança nas unidades de saúde, condições de higiene, adequação do quantitativo dos funcionários, provimento de medicamentos e equipamentos, correção do excesso de burocracia na marcação de exames e consultas, condições de acessibilidade para os pacientes na policlínica, em especial a instalação de elevador.

PCdoB de Camaçari – Bahia